Você tem notado dificuldade na hora de agendar uma consulta com pediatra? Isso está ocorrendo, pois no Brasil, há muitos anos menos especialistas nesta área vêm se formando, e por mais que essa especialidade seja essencial, ela está em estado de escassez. A ausência desta especialidade é preocupante e já atingiu hospitais públicos e particulares.
Cuidar da saúde de crianças exige muita coragem e dedicação. O risco é grande e infelizmente é pouco reconhecido. Nos dias atuais, existem dezenas de outras especialidades, nas quais os riscos são remunerados de forma considerável.
Quando levamos nosso filho ao pediatra, esperamos um profissional atualizado, confiável e principalmente humano. Para que isso aconteça, são exigidos anos de estudo e atualização.
No período do outono começa o pico sazonal das doenças respiratórias, afetando principalmente as crianças. Nessa época, os pontos de atendimento acumulam ainda mais reclamações, filas e esperas por falta do profissional adequado para atendimento.
Infelizmente é algo que já ocorre há alguns anos e até o momento, sem previsão de normalizar. A saída que alguns pais recorrem, é levar seus filhos à clínicos gerais, que não são especializados em pediatria, mas se dispõe a atender crianças acima dos 3 anos.