O uso excessivo das redes sociais aumentou ainda mais com a Pandemia, e se antes já passávamos muito tempo ali na ferramenta, agora praticamente vivemos conectados. De acordo com um relatório "2018 Global Digital", divulgado pela agência We Are Social, nós brasileiros somos o povo mais conectado do mundo, já que passamos em média 9 horas na internet e 4 horas nas redes sociais.
Se estar nas redes sociais faz com que nos informemos e mantenhamos uma certa proximidade com as pessoas, mesmo na pandemia, exagerar têm comprometido a comunicação das pessoas, principalmente dos casais.
Uma pesquisa realizada em janeiro pela Kapersky Lab montra que 80% dos casais já discutiram por motivos relacionados à tecnologia. As principais causas são bem comuns: Ciúmes, insegurança, passar tempo demais no celular, não dar atenção suficiente ao parceiro (a), interpretação equivocada de mensagens, entre outros.
Uma boa comunicação é essencial para o relacionamento, e muitos casais não sabem mais resolver ou discutir seus problemas sem ter uma tela como escudo.
Por isso, preste atenção em quanto tempo você e seu parceiro passam em redes sociais, e se utilizam o tempo juntos com qualidade, se durante as refeições, na hora do filme, antes de dormir e ao acordarem, se vocês conversam entre si ou se já vão direto se atualizar das novidades digitais. Esses pequenos detalhes e tempo gasto em celulares, pode estar colaborando para que você se distancie e aumente as discussões, consequentemente uma possível separação.
Se você e seu parceiros estão passando por dificuldades deste tipo, e não estão conseguindo mais se comunicar, procure ajuda com as nossas profissionais em terapia de casal.
A São Lucas conta com excelentes profissionais da área da psicologia, , com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do casal, partindo da boa comunicação.